01 junho 2021

'Galera' ou a evocação do avô

    


    "Galera" é um livro que evoca a figura do avô, morto há muitos anos, e as impressões por ele deixadas na vida do narrador. Trata-se de uma ficção, em que o autor recorre a memórias e a elementos biográficos e autobiográficos para recriar um mundo interiorizado e desaparecido.

    Confira abaixo a apresentação do livro.

    A perplexidade provocada pela descoberta de um caderno desperta no neto o desejo de reconstituir a vida do avô, morto há muitos anos. 

    Entre sonhos e memórias, o narrador resgata a trajetória individual, familiar e profissional de um homem comum, passando por episódios corriqueiros e marcantes que têm como pano de fundo os governos de Getúlio Vargas, a Ditadura Militar e a redemocratização. 

    As visitas a casa dos avós em Itu, a rotina diária, a presença da irmã e as figuras do pai e da mãe completam o cenário, que constitui um retrato da vida de uma família paulista nos anos 1980 e 90, numa dosagem certa do sentimento da perda e da percepção da marca profunda deixada pelo avô na vida e no espírito do neto.

    Clique aqui para comprar. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

'Galera' ou a evocação do avô

          "Galera" é um livro que evoca a figura do avô, morto há muitos anos, e as impressões por ele deixadas na vida do narrado...